Mais de 16,5 toneladas de doações são arrecadadas pela Faculdade FAMA para vítimas no Rio Grande do Sul

A situação das vítimas da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul comoveu o Brasil inteiro. São milhares de desabrigados em mais de 425 cidades gaúchas, uma situação avassaladora que surpreende pela tristeza mas que despertou o coração de muitos brasileiros para ajudar a amenizar a situação de pessoas e animais.

A Faculdade Metropolitana de Anápolis – FAMA – conhecida por seus diversos projetos sociais nomeados como Mãos do Bem, arrecadou mais de 16.5 toneladas de doações como itens de higiene pessoal, alimentos, roupas, colchões, água potável, leite, etc, provando mais uma vez que sempre dá para fazer o bem com responsabilidade e comprometimento.

Toda comunidade anapolina foi envolvida com divulgação da campanha nas rádios, redes sociais, televisão, carro de som potencializando assim as doações e um grande movimento acadêmico foi realizado junto ao corpo docente e discente, com destaque para os Cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Farmácia, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e outros, mobilizando os alunos que, junto a professores e familiares, conseguiram um recorde de doações em 7 dias de campanha.

“Em nome da FAMA agradeço a cada um que trouxe o que podia e salvou quem devia. De forma geral, vimos a grandiosidade do ser humano que convivemos dentro do ambiente acadêmico e parceiros. Todos com as mãos do bem, dadas e juntas”, finalizou o professor Hélio de Paula, Coordenador de Cursos.

Para reforçar ainda mas a campanha de doações, a FAMA fechou parcerias com vários pontos de coleta em Anápolis:

• Igreja Church City na avenida Brasil Sul
  • Casa Safra no Jundiaí
  • Farmácia JK na Cidade Jardim e Avenida Brasil Norte
  • Inutre – na Avenida Brasil Norte

Vale ressaltar também as empresas que doaram mantimentos e caixas para comportar as doações, tais como Casas Bahia, Embalagens Moura, Escritório Naves e Advogados Associados, Clube de Diretores Lojistas (CDL), Pró Ativa Viabilidade Sustentável, Rosalina Mobiliário Contemporâneo e Água Nina. Além da parceria com a Arte Trigo para transportar as doações até a Base Aérea de Anápolis.

“Esse é o papel de uma faculdade humana e acolhedora que sempre deu exemplo em ações sociais que marcaram a cidade com campanhas de doação de livros, campanhas de inverno, de tampinhas de garrafa pet que viram cadeira de rodas e de bolsas solidárias. A FAMA dá o exemplo de uma educação transformadora exercitando iniciativas em seus projetos sociais para toda comunidade, desempenhando um papel crucial de cidadania e amor ao próximo”, complementou o Diretor Executivo, Adilson Júnior.

O que se viu na FAMA nos últimos dias foi uma grande movimentação para o bem, aquecendo corações e disseminando solidariedade como ensino e como aprendizado em prol de uma ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.