Esportes também ensinam! Universitários brilharam no último fim de semana no JUF – JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAMA

Quem disse que estudar não pode ser sinônimo de diversão e esportividade? No último final de semana, de 16 a 19/05, a Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) realizou mais uma edição dos Jogos Universitários da FAMA (JUF), dando uma aula de estrutura e de competitividade saudável dentro e fora de campo.

O JUF é um projeto de extensão da faculdade que visa reunir os alunos, professores e colaboradores dos cursos de graduação da FAMA, fortalecendo os laços enquanto promove a prática esportiva e valoriza o lado educativo e socializador do esporte.

Durante três dias intensos, os atletas competiram em jogos emocionantes de Futsal e Vôlei mostrando talento, habilidade e trabalho em equipe. E os palcos escolhidos foram o Ginásio da Praça Gracinda Maria, Ginásio Internacional Newton de Faria e o SESI da Jaiara com disputas acirradas, torcidas vibrantes e energia contagiante.

No último dia do evento, as finais foram realizadas com as equipes mostrando garra e determinação em busca do título e disputas de tirar o fôlego! Foi uma celebração do espírito esportivo e da união acadêmica, com momentos de integração e camaradagem entre os participantes, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo. Uma experiência única e inesquecível para todos os envolvidos, uma verdadeira aula.

E a FAMA proporcionou toda a estrutura necessária para a realização dos jogos inclusive se preocupando com arbitragem e equipe de primeiros socorros para garantir imparcialidade, segurança e o bem-estar das equipes,

“O JUF começou e eu gostaria de deixar desde já o meu agradecimento à direção da FAMA por confiar na importância da arbitragem e equipe de primeiros socorros para os jogos. Isso fez total diferença”, segundo a coordenadora do curso de Educação Física, professora Doutoranda Izadora Moreira.

O objetivo é ensinar a todos os participantes que é possível competir de modo que todos ganhem com paz, espírito de equipe, colaboração e muita dedicação, afinal a vitória é de quem busca alcançar seus propósitos com garra e foco.

Agora, só nos resta agradecer a todos os alunos, professores, colaboradores e parceiros que tornaram o JUF possível. Foi um trabalho em equipe incrível, e estamos ansiosos para o próximo!

E você, participou do JUF? Compartilhe suas histórias e momentos favoritos com a gente. Vamos celebrar juntos o sucesso do JUF e o espírito esportivo da FAMA!

Até a próxima!