Faculdade Corporativa

Treinamentos Corporativos

Com base nas tendências e técnicas mais atuais de treinamento e desenvolvimento, entendendo os objetivos mais complexos do que apenas treinar para melhorar o desempenho do profissional, a FAMA preocupada em manter um ambiente de aprendizagem e contribuir para o desenvolvimento de seus colaboradores pensando no desenvolvimento profissional e pessoal.

Desenvolvemos treinamentos digitais e presenciais para os nossos colaboradores de acordo com as necessidades de cada área.

Nossos colaboradores além de saber o que fazer, conseguem entender o porquê do fazer, qual é a melhor forma de fazer e as maneiras de aprimorar, constantemente, esse fazer neste contexto agregar propósito e significado ao trabalho e a vida.

O que diz os estudiosos sobre Treinamento:

“Treinamento é o processo sistemático que envolve uma mudança de habilidades, conhecimento, atitudes ou comportamento dos empregados, estimulando-os a serem mais produtivos na direção do alcance dos objetivos organizacionais” – Chiavenato (2010)

“Treinamento como um processo de assimilação cultural em curto prazo que recicla esses conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho” – Marras (2009)

“O treinamento profissional diz respeito à preparação do indivíduo, com a assimilação de novos hábitos, conhecimento, técnicas e práticas voltadas para a satisfação de demandas no exercício da profissão” – Pacheco (2005)

Cronograma de treinamento

Setembro /2021

Comunicação Escrita

Objetivo

  • Facilitar a escrita e a compreensão de pontos gramaticais essenciais para uma escrita correta.

Conteúdos abordados

  • A importância de conhecer o cliente e satisfazer suas expectativas
  • Como desenvolver ideias e concluí-las com coesão.
  • Como desenvolver o texto de forma que seu objetivo de comunicação seja satisfatório
  • Ortografia
  • Pontuação
  • Estilos e Qualidade do texto
  • Análise Morfológica

Introdução a Comunicação Empresarial

Objetivos

  • Favorecer a compreensão do processo de Comunicação Corporativa

Conteúdos abordados

  • Técnicas de Comunicação
  • 1ª Etapa: Processo de Comunicação
  • Conceitos de comunicação
  • Elementos pertinentes ao processo de comunicação
  • Ruído
Outubro /2021

Comunicação Empresarial

Objetivos

  • Favorecer a compreensão do processo de Comunicação Corporativo

Conteúdos abordados

  • 2ª Etapa: Comunicação Organizacional
  • Processo de comunicação organizacional
  • Comunicação interna
  • Comunicação externa
  • Canais de comunicação
  • Tópico 3: O Profissional e o Processo de Comunicação
  • Tipos de comunicação
  • Características de um bom texto
  • Novo acordo ortográfico

Marketing Pessoal

Objetivo

  •  Aprimorar técnicas para melhoria da imagem pessoal.

Conteúdos abordados

  • Marketing Pessoal
  • Orientação para uma boa comunicação, etiqueta, cuidados com a aparência
  • Ética profissional
  • Apresentação e cartões de visitas
  • Aprendendo a ouvir

Postura e Imagem profissional

Objetivo

  • Mostrar a importância de uma postura e imagem profissionais apropriadas como fator de diferenciação no mercado de trabalho.

Conteúdos abordados

  • A importância da imagem e marca pessoal
  • Competências socioemocionais
  • Ética
Novembro /2021

Liderança mediadora

Objetivo

  • Aprimorar estratégias de liderança e mediação baseadas em metodologias e fundamentos para promover o desenvolvimento de equipes de alta performance

Conteúdos abordados

  • Elaborar plano de desenvolvimento individual e planejar estratégias para potencialização do desenvolvimento e do engajamento do liderado
  • Teorias da Experiência de Aprendizagem
  • Exposição direta e mediada, estímulo-organismo-resposta e zona de desenvolvimento
  • Princípios universais que regem a mediação: intencionalidade, reciprocidade, significado e transcendência
  • Conceitos e estratégias de liderança mediadora
  • Tendências de mercado, competências organizacionais e plano de desenvolvimento individual
  • Realização de feedback considerando os objetivos e metas do profissional e da organização
Dezembro/2021

Escuta empática

Objetivo

  • Humanizar e amenizar conversas difíceis, baseado na escuta ativa, no respeito mútuo, fortificando conexões, na busca de resultados mais satisfatórios.

Conteúdos abordados

  • História da Comunicação Não Violenta
  • Principais conceitos e práticas para a gestão de relacionamentos
  • Observação, Necessidade, Sentimento, Demanda
  • Princípios da Comunicação Não-Violenta (CNV)
  • Resolvendo conflitos através da CNV
  • Principais barreiras à CNV
  • O papel da empatia nas relações
  • Princípios da Inteligência Emocional
  • A importância da observação sem julgamentos e críticas
  • Como perceber e expressar necessidades
  • Fazendo pedidos claros
  • Clareza e objetividade na fala
  • Linguagem não-verbal e o impacto nos ouvintes

Atendimento ao público

Objetivo

  • Tornar mais eficiente a atuação dos profissionais que atuam no atendimento ao cliente interno e externo, proporcionando conhecimento e habilidades necessárias para atuação de excelência, possibilitando o fortalecimento com os clientes já existentes.

Conteúdos abordados

  • Competências e desafios do atendimento
  • Por que os clientes não fazem o que você espera
  • Como lidar com clientes difíceis
  • Atuando na prevenção de conflitos
  • Atuando no tratamento de conflitos
  • Como encantar os clientes
  • Trabalhando o pós-venda