FAMA promove Semana Jurídica com eventos abertos ao público em Anápolis

De 22 a 25 de outubro, o curso de Direito da FAMA realizará a Semana Jurídica, um evento que promete atrair estudantes e a comunidade de Anápolis. Os eventos são gratuitos e abertos ao público, reforçando o compromisso da FAMA com a democratização do conhecimento jurídico.

Júri real: um mergulho na prática jurídica

No dia 23, às 8h30, o auditório da FAMA será palco de um Júri Real, julgando o caso de Leidson Machado da Costa, acusado de homicídio. Essa oportunidade permitirá aos alunos e à comunidade compreenderem como funciona o tribunal do júri e seus processos.

Palestra com Promotor do caso João de Deus

No dia 24, às 19h, o promotor Luciano Miranda, que participou diretamente no julgamento de João de Deus, abordará os desafios do caso. Sendo assim, uma chance de explorar as complexidades legais envolvidas e entender o impacto desse caso.

O papel social do NPJ da FAMA

Além disso, a FAMA através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) oferece serviços jurídicos gratuitos para a comunidade de Anápolis. O projeto, que funciona de segunda a sexta, das 13h às 17h, proporciona acesso à justiça para quem não pode pagar um advogado, enquanto permite aos alunos praticarem seus conhecimentos.

Como participar?

Os eventos são totalmente gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Tanto o Júri Real quanto a palestra sobre o caso João de Deus prometem atrair um grande público, interessados em conhecer mais sobre o Direito na prática e os desafios enfrentados pela Justiça em casos de grande repercussão.

A FAMA e o compromisso com o ensino de qualidade

Acima de tudo, a FAMA se compromete não só com a formação técnica de seus alunos, mas também com o desenvolvimento de uma consciência social. A Semana Jurídica oferece um ambiente de aprendizado prático e discussões profundas sobre o sistema judiciário, aproximando a comunidade da prática jurídica.

Conclusão

Então, se você tem interesse em Direito ou deseja entender melhor o funcionamento do sistema judiciário, não perca a Semana Jurídica da FAMA, que vai proporcionar uma experiência única para seus alunos e para toda a comunidade de Anápolis. Participe e amplie seus conhecimentos!