NPJ - Núcleo de Práticas Jurídicas

Faculdade Fama

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FAMA é o local onde os alunos do curso de Direito desenvolvem as disciplinas de Estágio Supervisionado (obrigatório) I (7º período), II (8º período), III (9º período) e IV (10º período), tendo cada uma delas uma carga horária semestral de 100 horas, totalizando 400 horas de estágio.

Além de desenvolver atividades práticas simuladas relativas à vivência profissional, o NPJ realiza também, sempre sob a supervisão de um professor advogado, o atendimento jurídico gratuito a pessoas que não possuam condições financeiras de arcar com o pagamento de honorários de advogado ou de despesas processuais sem prejuízo de seu sustento próprio e/ou familiar. Antes da propositura de qualquer demanda, são sempre estimulados meios alternativos para a solução dos impasses, por exemplo, através da mediação e da conciliação. Tem como objetivo também a realização de atividades de pesquisa e extensão, promovendo a integração entre o universo jurídico, acadêmico e a comunidade.

O NPJ da FAMA possui amplo, moderno e adequado espaço para o desenvolvimento de suas atividades, de forma que as pessoas interessadas sejam acolhidas, respeitadas e dignamente tratadas no atendimento de seus interesses, na busca da defesa de seus direitos e no exercício da cidadania.

O Núcleo realiza o atendimento na sede da Faculdade Metropolitana de Anápolis – FAMA, sito à Av. Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara, em Anápolis/GO, de segunda à sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas. 

Ficou Interessado(a)?

Pular para o conteúdo