Explorando o futuro: Alunos do Colégio Delta visitam a Faculdade FAMA

No último dia 11 de junho de 2024, a Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) teve o prazer de receber os alunos do 3º ano do Colégio Delta.

A visita teve como principal finalidade auxiliar os jovens na escolha de suas futuras carreiras profissionais, proporcionando uma experiência imersiva no ambiente universitário, além de mostrar aos alunos a estrutura completa e gigante de laboratórios, clínicas, salas de aula, biblioteca e outros espaços para o’aprendizado interativo e dinâmico da instituição.

A visita é uma iniciativa que visa estreitar os laços entre o ensino médio e o ensino superior, oferecendo aos alunos uma visão prática e direta sobre as diversas possibilidades de carreiras nas áreas de humanas, exatas, saúde e ciências da terra. A visita incluiu um tour pelas instalações modernas da faculdade, com destaque para os laboratórios de ponta, salas de aula equipadas, bibliotecas e áreas de convivência.

Acolhimento e atividades

Recepcionados pela Diretoria Acadêmica, Coordenações de Curso e as equipes de marketing e comercial, os alunos do Colégio Delta tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente os cursos ofertados pela FAMA. Durante o evento, foram realizadas apresentações sobre as especificidades de cada curso, além de oficinas práticas que permitiram aos visitantes vivenciar um pouco do que cada área de estudo tem a oferecer.

Reinan Oliveira, Diretor Acadêmico, ressalta a importância de ações como essa para o desenvolvimento acadêmico dos jovens: “Proporcionar essa experiência aos alunos é fundamental para que eles possam tomar decisões mais informadas sobre seu futuro. Acreditamos que essa visita pode ser um divisor de águas na escolha da profissão desses jovens.”

Estrutura e inovação

A FAMA se destaca ao mostrar sua infraestrutura de qualidade e inovação. Com mais de 200 mil m², a faculdade oferece um ambiente completo para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Os visitantes puderam explorar os laboratórios de alta tecnologia, as clínicas-escola, a biblioteca e outros espaços incríveis das nossas instalações.

Ao final do evento, muitos alunos expressaram seu entusiasmo e interesse pelos cursos apresentados. A experiência de estar em um ambiente universitário ajudou a esclarecer dúvidas e a despertar novas paixões.

A visita permitiu que os estudantes do Colégio Delta visualizassem seu futuro de forma mais concreta e se prepararem melhor para a próxima etapa de suas vidas acadêmicas.

A FAMA está comprometida com você!

A Faculdade Metropolitana de Anápolis reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a formação de futuros profissionais preparados para o mercado de trabalho. A visita beneficia os alunos do ensino médio e fortalece a imagem da FAMA como uma instituição de ensino superior de referência na região.
Se você também está em busca de uma instituição de ensino superior que ofereça infraestrutura de ponta, inovação e um ambiente acolhedor, conheça a FAMA. Para mais informações sobre nossos cursos e eventos, navegue mais em nosso site oficial e siga-nos no Instagram @faculdadefama