Produção de cerveja é destaque na Faculdade FAMA com o Projeto Aprendiz Cervejeiro

É com grande animação que a Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) anuncia a 6ª edição do Projeto Aprendiz Cervejeiro, uma iniciativa inovadora que combina educação, inovação e tecnologia.

Este projeto, desenvolvido pelos cursos de Processos Químicos e Farmácia, oferece aos alunos uma experiência prática valiosa, que transcende as tradicionais aulas teóricas.

Com início no ano de 2018, o Projeto Aprendiz Cervejeiro começou como uma ideia simples entre corredores e rapidamente se transformou em um evento altamente esperado no calendário acadêmico da FAMA.

E ano após ano este projeto tem estimulado cada vez mais o espírito empreendedor dos alunos, proporcionando uma compreensão profunda dos processos envolvidos na produção de cerveja.

Além disso o projeto visa:

• Fomentar o empreendedorismo: Incentivar os alunos a explorar o potencial de negócios na produção de cerveja.
  • Experiência prática: Oferecer uma oportunidade para aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
  • Avaliação qualitativa: Ensinar aos alunos técnicas de análise sensorial e avaliação de qualidade da cerveja.

O professor Márcio Lima, idealizador do projeto, destaca a importância da iniciativa: “Este é um projeto que brilha aos olhos da instituição e desperta um grande interesse entre os alunos. Ele aborda empreendedorismo e áreas de atuação, além de envolver diretamente os alunos na fabricação da cerveja.”

Detalhes do evento: 6ª Edição

A próxima edição do evento está marcada para o dia 17 de junho de 2024, e será realizada no auditório da Faculdade FAMA. As cervejas artesanais produzidas pelos alunos serão avaliadas por um painel de 6 juízes, todos mestres cervejeiros renomados:

• Thony Augusto: Sommelier de cervejas e Coordenador técnico do PIRIBIER.
  • Felipe Vancetto: Graduado em Tecnologia Cervejeira Industrial e analista sensorial.
  • Walysson Siqueira: Mestre cervejeiro e Gerente de Produções da cervejaria Brasília Bier.
  • Lorenna Pinna: Coordenadora Comercial do Grupo Klaro GO e Coordenadora Regional do Instituto da Cerveja Brasil.
  • Edmilson Ferreira: Mestre cervejeiro, empreendedor e sócio da Cervejaria Klaro.

Colaboração

O sucesso do Projeto Aprendiz Cervejeiro é resultado da colaboração entre várias partes empenhadas da FAMA, incluindo:

• Coordenação dos Cursos de Processos Químicos e Farmácia.
  • Professor Márcio Lima, coordenador do projeto.
  • Departamentos de Marketing, Compras e Manutenção.
  • Corpos Docente e Discente, que estão diretamente envolvidos e motivados para a realização do evento.

Através deste projeto, a Faculdade FAMA reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, inovação e empreendedorismo.