Proteja seu Pet! Participe do 44º Dia D de Vacinação Antirrábica em Anápolis

A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) está comprometida com a saúde pública e o bem-estar da comunidade, por isso, no próximo sábado, dia 28 de setembro de 2024, vamos nos unir à Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis para participar do 44º Dia D de Vacinação Antirrábica. O evento, que ocorrerá de 8h às 17h, terá um ponto de vacinação instalado estrategicamente na porta da faculdade, localizada na Avenida Fernando Costa, nº 49 – Vila Jaiara, atendendo a população da região norte de Anápolis.

A importância do Dia D de Vacinação Antirrábica em Anápolis

A raiva é uma doença viral altamente perigosa que pode ser transmitida de animais para humanos, e ainda representa uma séria ameaça em várias regiões do Brasil. Por isso, a vacinação é a principal ferramenta de prevenção contra essa doença.

Ao participar do Dia D de Vacinação Antirrábica, através do curso de Medicina Veterinária, colaboramos para garantir que os moradores de Anápolis e seus pets tenham acesso à vacinação gratuita. Isso não só protege os animais, mas também resguarda a saúde da população local, impedindo a disseminação da raiva.

Medicina Veterinária da FAMA: aprendizado na prática

Um dos grandes diferenciais desta parceria com a Secretaria de Saúde é o envolvimento direto dos alunos do curso de Medicina Veterinária. Além de, supervisionados por seus professores, os estudantes aplicarão na prática o que aprendem em sala de aula, participando ativamente no processo de vacinação e na orientação dos tutores de animais.

Essa experiência prática é uma oportunidade valiosa para os futuros médicos veterinários, que podem aprimorar suas habilidades profissionais enquanto contribuem para o bem-estar da comunidade.

Estrutura preparada para o Dia D

Desde já, está sendo preparada uma infraestrutura completa para atender a população durante o 44º Dia D de Vacinação Antirrábica. Serão disponibilizadas tendas, mesas, cadeiras e todo o material necessário para garantir que o evento ocorra de maneira organizada e segura.

O compromisso social da FAMA

Acima de tudo, a FAMA é uma instituição que sempre prezou pela responsabilidade social e pela conexão com a comunidade local. Nesse sentido, ao participar do Dia D de Vacinação Antirrábica, reafirmamos o papel de agente transformador, promovendo ações que trazem benefícios diretos à população de Anápolis.

A vacinação contra a raiva não é apenas uma medida de saúde pública, mas também um gesto de cidadania. Ao vacinar seu pet, você contribui para a segurança de todos e para o controle de uma doença que, embora rara, pode ser fatal.

Participe e proteja seu pet no Dia D de Vacinação Antirrábica!

Se você é dono de cães ou gatos, não perca a oportunidade de participar do 44º Dia D de Vacinação Antirrábica! Além de proteger seu animal contra a raiva, você estará contribuindo para a saúde de toda a comunidade. Traga seu pet e faça parte desta iniciativa tão importante!

Evento: 44º Dia D de Vacinação Antirrábica

Data: 28 de setembro de 2024

Horário: 8 às 17h

Local: Faculdade Metropolitana de Anápolis – FAMA, na Av. Fernando Costa, nº 49 – Vila Jaiara, Anápolis, GO

Compromisso com a comunidade

Somos uma instituição comprometida com a formação de profissionais de excelência e com o desenvolvimento local. Através de ações sociais, como o Dia D de Vacinação Antirrábica, fortalecemos o vínculo com a comunidade e contribuímos para a promoção do bem-estar coletivo.

Para mais informações sobre nossas atividades, cursos de graduação e pós-graduação, navegue em nosso site https://faculdadefama.edu.br/ ou entre em contato diretamente com a instituição.