FAMA e Receita Federal criam o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) para beneficiar a comunidade

A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) firmou uma parceria inovadora com a Receita Federal do Brasil para implementar o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em suas instalações. Antes de tudo, este projeto de cidadania fiscal visa oferecer suporte contábil e fiscal gratuito para pessoas físicas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais. Com isso, a FAMA reforça seu compromisso com o desenvolvimento local e a responsabilidade social, ao mesmo tempo em que proporciona serviços essenciais à comunidade de Anápolis e região.

O que é o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)?

Primeiramente, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é uma iniciativa desenvolvida pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, como a FAMA. O principal objetivo do NAF é promover a cidadania fiscal, facilitando o acesso à informação e ajudando a comunidade a cumprir suas obrigações fiscais de forma correta e eficaz. Além disso, o NAF permite que estudantes de contabilidade e áreas afins coloquem em prática seus conhecimentos acadêmicos.