Comemoração do 76º Aniversário da Vila Jaiara foi um sucesso em ações sociais e parcerias.

A Vila Jaiara, um dos bairros mais tradicionais de Anápolis, celebrou seu aniversário de 76 anos em grande estilo no dia 21 de agosto de 2024. Em parceria com a Prefeitura de Anápolis, a FAMA (Faculdade Metropolitana de Anápolis) teve o orgulho de participar deste evento memorável. A comemoração não apenas reforçou o compromisso com o bem-estar, mas também destacou o desenvolvimento social da comunidade local.

Evento marcado por ações sociais e parcerias estratégicas

Primeiramente, o evento foi realizado nas instalações da FAMA, reunindo centenas de moradores da Vila Jaiara e de outras partes de Anápolis. O objetivo principal foi oferecer ações sociais gratuitas, beneficiando a população em diversas áreas, como saúde, educação, entretenimento e cuidados pessoais.

Atividades significativas oferecidas por secretarias municipais

Diversas secretarias municipais se uniram para proporcionar atividades significativas, incluindo:

• Educação Ambiental: O SEOMSU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Urbana) contribuiu, por exemplo, com doação de mudas e orientação sobre o descarte correto de lixo. Além disso, instalaram lixeiras separadoras no local para promover a consciência ambiental.
  • Recreação e Cultura: Enquanto a Secretaria de Educação organizou o Projeto Escola Viva com brinquedos infláveis, a Secretaria de Integração focou em distribuir o tradicional bolo de aniversário e realizar apresentações culturais. Além disso, promoveram atividades esportivas, como xadrez e ping-pong.
  • Saúde e Bem-Estar: Profissionais de saúde bucal estavam presentes para dar orientações sobre higiene oral. Ao mesmo tempo, equipes de enfermagem realizavam aferição de pressão, e nutricionistas ofereciam dicas de alimentação saudável. Educadores físicos também orientaram a comunidade sobre a importância da atividade física regular.

Serviços oferecidos pela FAMA

Além das atividades proporcionadas pelas secretarias municipais, a FAMA desempenhou um papel central no evento. Ofereceu serviços gratuitos em suas clínicas de Psicologia, Odontologia, Estética, Medicina Veterinária e no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Isto é, os participantes puderam aproveitar sessões de massagens relaxantes e triagens para atendimentos futuros, fortalecendo o vínculo entre a instituição e a comunidade local.

Parceria com o SESI: tecnologia e inovação

O SESI, por sua vez, levou atividades de robótica para o evento, incluindo um robô interativo que encantou crianças e adultos. Portanto, essa parceria destacou o compromisso da FAMA e do SESI em promover a educação e o entretenimento tecnológico, engajando e educando a comunidade.

Importância do evento para a Vila Jaiara

Em resumo, a celebração do aniversário de 76 anos da Vila Jaiara não foi apenas uma festa. Foi, também, uma oportunidade de reafirmar a importância do bairro para o desenvolvimento econômico e social de Anápolis. Reconhecido como um polo comercial de grande relevância, a Vila Jaiara continua a contribuir significativamente para o crescimento da cidade. Eventos como este, portanto, reforçam o compromisso com o futuro de seus moradores.

Acesso gratuito e aberto ao público

Todos os serviços e atividades oferecidos no evento foram completamente gratuitos e abertos ao público. Assim, garantiu-se que toda a comunidade pudesse participar e aproveitar esse dia especial de cuidado, aprendizado e celebração.

Compromisso da FAMA com a comunidade

A FAMA reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento social. Suas ações beneficiam não apenas seus alunos, mas toda a comunidade. A parceria com a Prefeitura de Anápolis e outras instituições demonstra a dedicação em ser uma ponte entre o conhecimento acadêmico e as necessidades reais da população.

O 76º aniversário da Vila Jaiara foi um sucesso. A FAMA e seus parceiros desempenharam um papel essencial em promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos e convidamos a população a continuar participando de futuras ações e eventos organizados por nós.