Cada gota conta, cada vida importa: participe da Campanha de Doação de Sangue na FAMA

Em parceria com o Hemocentro de Goiás, convidamos toda a comunidade a participar da Campanha de Doação de Sangue, que acontecerá nos dias 9 de outubro de 2024, das 8 às 16h. O evento será realizado no campus da FAMA, localizado na Avenida Fernando Costa, 49, Vila Jaiara, Anápolis.

A importância de doar sangue

Em primeiro lugar, a doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar muitas vidas. Por isso, o Hemocentro desempenha um papel fundamental na coleta e distribuição de sangue para os hospitais e clínica. Assim, você contribui diretamente para a saúde de quem mais precisa, além de ajudar a manter os estoques dos bancos de sangue sempre abastecidos.

Essa campanha é uma iniciativa que visa engajar a comunidade, alunos e colaboradores em um ato de cidadania e responsabilidade social, mas também tem o objetivo de educar e conscientizar sobre a importância da doação regular de sangue.

Como participar da Campanha de Doação de Sangue na FAMA

Participar da Campanha de Doação de Sangue é simples. A população pode ir até a faculdade FAMA, e doar o sangue, conforme requisitos divulgados o site do Hemocentro de Goiás: clique aqui para saber mais

Para saber se você atende os requisitos para doação, veja o vídeo a seguir da Professora Sueza, nossa coordenadora dos cursos de Farmácia e Biomedicina: clique aqui para ver o vídeo.

Já os alunos FAMA interessados em doar e ainda ganhar horas para atividades complementares podem se registrar por meio de um formulário disponível pelo link: cadastro para alunos.

Programação do evento

No dia da Campanha de Doação de Sangue na FAMA haverá outros serviços de saúde gratuitos para a população, realizados pelos alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética da FAMA; todos supervisionados por professores experientes. Confira algumas das atividades programadas, incluindo:

• Aferição de pressão arterial
  • Tipagem sanguínea
  • Orientações sobre o descarte correto de medicamentos
  • Sessões de massagem rápida e revitalização facial
  • Apresentação dos alunos de Farmácia e Biomedicina sobre as potencialidades do mercado de trabalho; doenças do sangue, entre outros.

Apoio do corpo acadêmico

Os alunos de Biomedicina, Farmácia e Estética estarão envolvidos diretamente nas atividades da campanha , o que proporciona uma rica experiência prática e fortalece a integração entre a FAMA e a comunidade local. Sob a supervisão dos professores, os futuros profissionais terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos, contribuindo ativamente para o bem-estar da população.

Segundo Sueza Oliveira, coordenadora dos cursos de Biomedicina e Farmácia da FAMA, o evento “representa uma excelente oportunidade de aprendizado prático para os alunos, além de ser uma ação de grande relevância social.”

Por que participar da Campanha de Doação de Sangue?

No entanto, a doação de sangue não apenas salva vidas, mas também promove uma cultura de solidariedade e compromisso social. Além do que, a campanha de doação de sangue na FAMA visa estimular a comunidade a se engajar nessa causa tão importante. Em momentos críticos, como emergências médicas, acidentes e cirurgias, cada doação pode ser determinante para salvar uma vida, inclusive, a sua vida!

Como a FAMA colabora com a comunidade

Nesse sentido, a FAMA se destaca por seu compromisso com a responsabilidade social e seu envolvimento em iniciativas que impactam positivamente a vida da população de Anápolis e região. Além de promover campanhas como essa, oferecemos cursos que integram teoria e prática, preparando-os para atender às demandas do mercado de trabalho.

Campanha de Doação de Sangue na FAMA

Data: 9 de outubro de 2024

Horário: 8 às 17h

Local: FAMA – Faculdade Metropolitana de Anápolis, Avenida Fernando Costa, 49 – Vila Jaiara, Anápolis, GO.

Cadastro somente para alunos FAMA: Clique aqui para se cadastrar.

Por fim, essa campanha em parceria com o Hemocentro de Goiás, é uma excelente oportunidade para você exercer a cidadania e ajudar a salvar vidas. Portanto, ao participar, você também tem a chance de cuidar da sua saúde, além de apoiar a formação dos futuros profissionais da área da saúde da instituição. Aproveite essa chance de fazer a diferença!

Doe sangue, doe vida. Cada gota conta, cada vida importa!