Agora somos Centro Universitário: a evolução da FAMA para o futuro!

A FAMA agora é um Centro Universitário! Após 14 anos de compromisso com a educação de qualidade, atingimos esse marco importante. Ou seja, isso reflete nosso crescimento contínuo e nossa busca por excelência acadêmica, afinal só vira Centro Universitário quem obedece a critérios rígidos do MEC – Ministério da Educação e Cultura.

O que significa ser um Centro Universitário?

Muitas pessoas perguntam: “Qual é a diferença entre uma Faculdade e um Centro Universitário?”

Acima de tudo, essa mudança não é apenas no nome, mas também nas possibilidades. Uma faculdade oferece cursos específicos que precisam de uma autorização do MEC para iniciar, enquanto um Centro Universitário tem mais autonomia, por exemplo, a partir de agora, podemos criar novos cursos, ampliar a pesquisa científica e oferecer mais oportunidades de intercâmbio e extensão, entre outros.

Confira o que um Centro Universitário pode oferecer para você:

1 – Mais Cursos e Áreas de Atuação: teremos a capacidade de ampliar a grade de cursos. Assim, podemos responder melhor às demandas do mercado e oferecer uma formação ainda mais diversificada.

2 – Autonomia Acadêmica: com maior independência, poderemos criar cursos de forma mais ágil. Isso nos permite desenvolver programas inovadores de pesquisa e extensão, preparando os alunos para o futuro.

3 – Excelência em Ensino e Pesquisa: a mudança para Centro Universitário reforça nosso compromisso. Queremos nos destacar não apenas no ensino, mas também na produção de conhecimento e inovação.

14 Anos de excelência acadêmica

Desde nossa fundação, em 2010, formamos profissionais capacitados e conscientes de seu papel na sociedade. Nos consolidamos como referência em educação superior, oferecendo cursos de qualidade nas áreas de saúde, tecnologia, negócios e mais. Saiba mais sobre nós clicando aqui.

Por isso, essa evolução é mais um passo em nossa trajetória de sucesso. Prometemos continuar focados em oferecer uma formação que combine teoria e prática, preparando os alunos para as demandas do mercado de trabalho.

Com a palavra do nosso Diretor Executivo:

Adilson Geraldo de Oliveira Júnior, Diretor Executivo da FAMA destaca: “Quem ganha é o aluno, a sociedade, Anápolis e região. O ensino de qualidade de uma instituição comprometida com o desenvolvimento local abre espaço para que mais pessoas transformem suas vidas. Educação é a maneira mais segura de mudar histórias. Isso motiva a FAMA a crescer e evoluir.”

Um futuro de oportunidades para os estudantes

Com o vestibular de 2025 já aberto, este é o momento perfeito para fazer parte dessa nova fase da FAMA uma jornada para o seu futuro. Como Centro Universitário, estamos prontos para receber novos estudantes que buscam não apenas um diploma, mas uma formação completa e inovadora, com responsabilidade social e ambiental e formação de cidadania na prática.

Desse modo, o futuro da educação passa pela inovação e excelência e a FAMA Centro Universitário está à frente dessa jornada em Anápolis e região.