Sobre Nós

Nossa Missão

Promover o desenvolvimento integral do ser humano na sociedade, atuando nas diversas áreas do conhecimento, por meio da educação responsável, qualidade, inovação, sustentabilidade e ética.

Nossa Visão

Ser referência em educação e na geração de valor para alunos, professores, colaboradores, visando à otimização das relações sociais.

Nossos Valores

Atendimento atento, Ética, Gestão transparente e justa, Inovação, Qualidade, Relacionamento com a comunidade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade

Nossa História

Reconhecida com notas 4 e 5 e recredenciada pelo MEC com conceito Muito Bom, a qualidade na prestação de serviços também é percebida no fomento das práticas educacionais, onde a IES possui 24 laboratórios de alta tecnologia e 4 Clínicas Escolas da área da saúde:

  • Clínica Escola de Odontologia (Iluminare)
  • Clínica Escola de Estética e Cosmética (Viva)
  • Clínica Escola de Medicina Veterinária (IVET)
  • Clínica Escola de Psicologia.

Todos esses espaços são viabilizados para práticas acadêmicas e com prestação de serviços aberta para servir a comunidade.

Completando o conglomerado do Instituto, estão:

  • Fazenda Escola Romildo Ramos com 40 mil metros quadrados
  • Orquidário no espaço nobre do Parque Ipiranga
  • Escritório modelo de arquitetura
  • Sala de metodologias ativas, a única do Centro-Oeste
  • Núcleo de práticas jurídicas (NPJ) em parceria com a CEJUSC.

Essa expansão rápida é resultado da mistura entre um profundo respeito pela educação, transformação de vidas que está desenhada na missão institucional e nos valores do Mantenedor, Adilson Geraldo de Oliveira Júnior.

Combinado com o investimento em infraestrutura e cumprindo os atos normativos regulatórios do MEC, a FAMA tem consciência da responsabilidade que as instituições de ensino superior carregam na formação dos seres humanos e estes no futuro exercício de suas profissões no mercado de trabalho.

Há 14 anos o Instituto Metropolitano de Educação e Cultura – Faculdade Fama divide-se em três grandes escolas:

  • Escola Superior de Ciências Biológicas e da Saúde;
  • Escola Superior de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e
  • Escola Superior de Ciências Exatas e da Terra

Juntas, essas escolas reúnem mais de 20 cursos de graduação divididos em bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, na modalidade presencial, ofertados através de metodologias de aplicação prática, remota e EAD, sempre respeitando as fontes normativas que permitem à Faculdade Fama exercer com responsabilidade e qualidade a prestação de serviços no Ensino Superior. 

Ainda há oferta de cursos livres de extensão e os programas de pós-graduação institucionais, além do rico acervo de ações extensivas nos eixos de Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos e Educação nas Relações Étnico-Raciais.

O corpo docente é composto por:

  • profissionais dinâmicos e experientes, comprometidos com o ensino inovador, com formação de alta performance curricular e experiência prática.
  • Especialistas, mestres e doutores representam o time no exercício da ciência e desenvolvimento da tecnologia, condições indispensáveis para a formação dos nossos alunos como futuros profissionais.

Nessa soma de esforços estão várias empresas parceiras conveniadas entre comércio, indústria e prestadoras de serviços, fomentando juntas a formação humana para o exercício de suas profissões e recarga qualitativa dos postos de trabalho no mundo.

Toda a crença em gestão participativa, infraestrutura e talentos humanos, garantiu à FAMA um alto grau de qualidade atestado pelo MEC; uma referência que somente a Instituição possui na região e vem ganhando espaço em todo o território nacional.

Pular para o conteúdo