Situado no coração logístico-industrial de Goiás, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos da Faculdade FAMA surgiu da necessidade em formar um profissional com o perfil exato que o setor industrial deseja. 


Ao longo do curso, a troca de experiências com os docentes (tendo em vista que grande parte atua ou já atuou em indústrias), os laboratórios bem equipados, as aulas práticas e as visitas técnicas possibilitam a formação de alunos com visão técnica do ambiente industrial, preparando-os para o mercado de trabalho.


O grande diferencial do curso se dá na formação mais prática em relação aos cursos tradicionais de Química Tecnológica oferecidos em outras IES, visando sempre a inserção rápida do egresso no seu destino principal que é a indústria, além de estar no seleto grupo dos cursos de Química que possuem nota 5 (máxima) no MEC.


De acordo com dados da CODEGO (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás), o Estado de Goiás conta com 34 distritos industriais. O DAIA (Distrito Agroindustrial de Anápolis) é o segundo maior polo farmoquímico do País e possui cerca de 170 empresas de diversos ramos, como indústria automobilística, de embalagens, de alimentos, de bebidas, de produtos químicos, produtos agrícolas, dentre outros.


Visando preparar adequadamente os futuros Tecnólogos em Processos Químicos formados pela FAMA, o curso oferece disciplinas que moldam esses alunos para a realidade não só do nosso Estado, como também de diversas regiões do país, devido à característica versátil do profissional em Química. Dentre essas disciplinas, destacam-se:


  • Operações Unitárias;
  • Análise Instrumental;
  • Tecnologia de Alimentos;
  • Tecnologia Farmacêutica;
  • Controle de Qualidade Industrial;
  • Microbiologia e Tecnologia de Fermentações Industriais;
  • Tratamento de Resíduos e Efluentes;
  • Tecnologia de Processos Orgânicos, Inorgânicos e Bioquímicos;


Além dos nossos famosos Projetos Integradores que trabalham sobre: Produção de Cervejas Artesanais, Produção de Cosméticos, Produção de Saneantes e Projeto de Reatores Industriais, propiciando experiências práticas aos nossos alunos!


Desta forma, o futuro Tecnólogo em Processos Químicos formado pela FAMA terá 13 atribuições (Resolução Normativa CFQ nº 36/1974) e capacidade técnica suficiente para atuar em: 


  • Pesquisa e Desenvolvimento de Materiais e Processos;
  • Controle de Qualidade Industrial
  • Indústrias Alimentícias, Farmacêuticas, de Cosméticos, de Produtos Químicos, Automobilísticas, de Polímeros, de Combustíveis, dentre outras;
  • Gestão de Processos e Pessoas;
  • Responsabilidade Técnica;
  • Gestão de Resíduos Industriais.


Uma comprovação da qualidade dos alunos é o nosso elevado índice de empregabilidade mostrando que os egressos do CST em Processos Químicos já saem da graduação com grandes chances de contratação, resultado das diversas parcerias firmadas com indústrias da região para o fornecimento de vagas de estágio e de emprego!


Quer um curso rápido (3 anos de duração), com preço acessível, lecionado por professores altamente capacitados e experientes, com as atribuições necessárias para te destacar no mercado de trabalho e que é nota máxima no MEC? Vem pra FAMA que te ajudaremos a conquistar seus sonhos profissionais!

Desenho de um calendário na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

DURAÇÃO

3 anos

Desenho de um relogio na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

TURNO

Noturno

Desenho de um capelo de formatura na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

TIPO DE CURSO

Tecnologia

Simbolo do whatsapp na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

SAIBA MAIS

Whatsapp

OUTROS CURSOS Encontre o curso perfeito para você