O curso de graduação em Medicina Veterinária é um dos mais procurados entre os estudantes de todo o país, sendo uma nobre profissão que promove cuidados aos animais, ao ambiente e à saúde humana.

O curso tem duração de 5 anos e concede ao graduado o título de Bacharel em Medicina Veterinária. O curso de Medicina Veterinária da FAMA tem como perfil do Egresso/Profissional o Médico Veterinário, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, apto a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidades, com relação às atividades inerentes ao exercício profissional, no âmbito de seus campos específicos de atuação em saúde anima, saúde pública e saúde ambiental; clínica veterinária; medicina veterinária preventiva; inspeção e tecnologia de produtos de origem animal; zootecnia, produção e reprodução animal. Ter conhecimento dos fatos sociais, culturais e políticos; de economia e de administração. Capacidade de raciocínio lógico, de observação, de interpretação e de análise de dados e informações, bem como dos conhecimentos essenciais de Medicina Veterinária, para identificação e resolução de problemas visando a sustentabilidade econômica, social, ambiental e o bem-estar animal.

O aluno graduando do curso de graduação em Medicina Veterinária irá cursar e vivenciar disciplinas de base e aquelas privativas à profissão, como:

  • Parasitologia Veterinária
  • Patologia Clínica Veterinária
  • Clínica Médica de Pequenos Animais e Terapêutica
  • Cirurgia de Pequenos Animais
  • Clínica Médica de Grandes Animais e Terapêutica
  • Cirurgia de Grandes Animais
  • Técnica cirúrgica e Anestesiologia
  • Patologia Cirúrgica em Pequenos e Grandes Animais
  • Diagnóstico por Imagem
  • Reprodução Animal
  • Ginecologia e Obstetrícia Veterinária

O mercado de trabalho que envolve o Médico (a) Veterinário (a) tem se expandido e absorvido cada vez mais profissionais interessados na área. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de trabalho necessita de profissionais habilitados em garantir a saúde e bem-estar de animais de companhia. Além disso, o Estado de Goiás tem potencial agropecuário, com ênfase na bovinocultura de corte e leite e é responsabilidade do Médico (a) veterinário (a) manter os controles de produção, reprodução e qualidade de leite e carne. Desta forma, o provimento de profissionais desta área visa atender à necessidade mercadológica o Estado e resto do país.

Desenho de um calendário na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

DURAÇÃO

5 anos

Desenho de um relogio na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

TURNO

Matutino

Desenho de um capelo de formatura na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

TIPO DE CURSO

Bacharelado

Simbolo do whatsapp na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

SAIBA MAIS

Whatsapp

OUTROS CURSOS Encontre o curso perfeito para você