O curso de Farmácia da Faculdade Metropolitana de Anápolis foi concebido com a finalidade de suprir a grande demanda por profissionais da área de Farmácia na região Centro-Oeste. Isto porque na cidade de Anápolis, considerada a capital industrial de Goiás, está localizado o DAIA, Distrito Agroindustrial de Anápolis, um dos maiores polos farmoquímicos do Brasil e segundo maior produtor de medicamentos genéricos do país. O DAIA possui cerca de 170 empresas de diversos ramos, com destaque para as mais de 20 indústrias do setor de medicamentos. Além disso, fora do distrito, outras indústrias farmacêuticas estão instaladas, fazendo com que a cidade de Anápolis concentre grande parte do PIB do estado de Goiás. 

Pautado em uma formação generalista, o acadêmico será capacitado ao exercício de atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e ao controle, produção e análise de medicamentos, bem como outras áreas de atuação prevista no âmbito profissional farmacêutico. Hoje, para efeito de registro de certificados e títulos na carteira profissional, estão previstas 135 especialidades farmacêuticas e mais de 70 áreas de atuação.

Buscando capacitar efetivamente os futuros profissionais farmacêuticos formados pela FAMA, o curso oferece disciplinas que moldam esses alunos para a realidade não só do nosso Estado, como também para diversas regiões do país. Dentre essas disciplinas, destacam-se:

  • Assistência, Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica;
  • Farmácia Hospitalar;
  • Farmacologia;
  • Farmacologia Clínica e Semiologia Farmacêutica;
  • Cosmetologia;
  • Farmacotécnica;
  • Tecnologia Farmacêutica;
  • Controle de Qualidade Industrial;
  • Garantia da Qualidade e Marketing Farmacêutico;
  • Controle de Qualidade em Análises Clínicas e Biossegurança;
  • Toxicologia e Análises Toxicológicas;
  • Bromatologia e Análises de Alimentos
  • 4 Projetos Integradores que abordam: Administração Farmacêutica, Farmácia Clínica e Métodos Alternativos, Produção de Cosméticos e Produção de Líquidos Fermentados, propiciando experiências práticas aos nossos alunos;
  • E 8 estágios curriculares obrigatórios, que aproximam o aluno da realidade de sua área de formação, atuando como porta de entrada para o mercado de trabalho.

Objetiva-se que o farmacêutico formado pela FAMA tenha competência para atuar nas três grandes áreas das ciências farmacêuticas. Sendo a primeira área a farmácia assistencial, que inclui setores de farmácia hospitalar, farmácia clínica, atenção farmacêutica, farmacovigilância e farmácias comunitárias. A segunda área de atuação será o diagnóstico, incluindo setores de análises clínicas e toxicológicas. E na terceira área de atuação, o gerenciamento, produção e controle de qualidade de medicamentos e alimentos, além da possibilidade de atuar também no setor de farmácias magistrais.

A excelência do curso de Farmácia da FAMA pode ser comprovada pelo elevado índice de empregabilidade de nossos egressos, resultado da formação acadêmica e das diversas parcerias firmadas com farmácias, indústrias, laboratórios e hospitais da região para o fornecimento de vagas de estágio e emprego.

Quer um curso de excelência, com preço acessível, ministrado por professores altamente capacitados e experientes, com as atribuições necessárias para te destacar no mercado de trabalho? 

Vem para a FAMA!

Desenho de um calendário na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

DURAÇÃO

5 anos

Desenho de um relogio na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

TURNO

Matutino - Noturno

Desenho de um capelo de formatura na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

TIPO DE CURSO

Bacharelado

Simbolo do whatsapp na cor preta, dentro de um circulo amarelo.

SAIBA MAIS

Whatsapp

OUTROS CURSOS Encontre o curso perfeito para você