Semana do Veterano marca volta de alunos para novo semestre

Na semana de 08 a 12 de agosto, a Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), deu início a mais um semestre letivo, com a Semana do Veterano.

O evento que acontece todo o semestre, recepciona e dá as boas-vindas aos alunos veteranos da instituição.

Acolhida e programação

A acolhida aos alunos aconteceu nos turnos matutino e vespertino, e reuniu momentos que trouxeram integração e informações importantes sobre o novo semestre letivo.

No primeiro dia houve um momento de recepção ao som do saxofonista, Giovane Sax. Logo em seguida, a diretora acadêmica, Flávia Simonassi, deu as boas-vindas aos alunos, expressando a alegria da instituição em tê-los de volta.

Ainda no primeiro dia da programação da Semana do Veterano, houve a apresentação do calendário acadêmico e organograma da instituição, além da apresentação dos coordenadores de curso.

Já o segundo dia foi marcado por palestras em diversas áreas do conhecimento, entre elas: Ética e Biossegurança, Direitos Humanos no contexto social, escolar e empresarial, e como elaborar currículo e participar de entrevista de emprego sendo um profissional da área de exatas.

Orientações

O terceiro dia da programação trouxe orientações sobre o uso das plataformas como o portal do aluno e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, houve um momento com as coordenações de estágio e EAD para tutoria e explicação específica sobre o setor.

O penúltimo dia da programação foi destinado à coordenação de cada curso, ou seja, foram realizadas atividades específicas para que os alunos conhecessem salas, laboratórios e clínicas, onde serão realizadas aulas e atividades durante o semestre letivo.

Encerramento Semana do Veterano

Por fim, o último dia da semana do veterano contou com a palavra de encerramento da direção acadêmica e com o FAMA Sound, um momento de confraternização entre os alunos que trouxe muita música e diversão.