Qualidade e Garantia: A importância do reconhecimento do MEC em cursos superiores

O processo de escolha de uma instituição de ensino superior é uma jornada crucial na vida de estudantes que buscam uma formação sólida e confiável. Um fator fundamental nesse processo é o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), um selo que atesta a qualidade e a adequação de um curso às normas e padrões estabelecidos. 

Para os estudantes, significa a escolha de uma instituição que atenda aos requisitos exigidos para uma formação sólida e alinhada com as demandas do mercado de trabalho. Empresas e organizações, por sua vez, tendem a valorizar profissionais formados em cursos reconhecidos pelo MEC, o que fortalece a capacidade de empregabilidade dos graduados.

A Faculdade FAMA, recentemente, recebeu o reconhecimento do MEC pelos cursos de Psicologia, Direito, Educação Física e Odontologia, sendo Direito e Psicologia nota máxima, nota 5. Para Izadora Moreira, coordenadora do curso de Educação Física, a nota recebida é um reflexo do trabalho em conjunto, tanto dos professores quanto da coordenação, da direção e dos alunos. 

Janaína Zambelli, coordenadora do curso de Odontologia, mencionou os pontos fortes que foram destacados pelo relatório da comissão avaliativa, como infraestrutura e clínica escola. Samuel Santos, coordenador do curso de Direito que recebeu nota máxima na avaliação, afirma que é uma grande satisfação poder levar para os alunos um ensino de qualidade com um corpo docente altamente qualificado. Kaline Cunha, coordenadora do curso de Psicologia, agradeceu ao corpo docente, alunos e colaboradores da Faculdade FAMA, e afirmou que a nota máxima é um reflexo do trabalho em equipe.

Em um cenário educacional desafiador, este reconhecimento se destaca como um selo de qualidade e comprometimento com a excelência. “Estamos aqui para agradecer a todo nosso corpo docente, corpo discente e técnicos administrativos que participaram desse processo”, pontua Reinan de Oliveira da Cruz, Procurador Institucional. 

Faça parte da FAMA, inscreva-se já!

Leave a Reply

Skip to content