Processos Químicos: Por que a procura por este curso não para de crescer? 

Anápolis, conhecida como um polo farmacêutico amplo, tem testemunhado um aumento significativo na importância dos profissionais de Processos Químicos. Os graduados têm um leque diversificado de oportunidades, e esta versatilidade da carreira, oferece aos profissionais uma amplitude de escolha, permitindo que se especializem em áreas alinhadas aos seus interesses.

O curso de Processos Químicos da FAMA não apenas forma profissionais qualificados, mas também contribui para o desenvolvimento econômico regional. A presença de especialistas em química impulsiona a inovação, atrai investimentos e fortalece a posição de Anápolis como referência no setor farmacêutico. Veja a seguir os diferenciais do curso na FAMA.

Com nota 5  no MEC, o curso tem somente 3 anos de duração, possui as mesmas atribuições de Química Industrial. A flexibilidade dos turnos matutino e noturno é um atrativo do curso, por exemplo: o turno matutino recebe alunos que vêm do 3º turno das indústrias. A matriz do curso é industrial e a aula prática é um diferencial muito forte.

As áreas de atuação também são um atrativo, os graduados podem atuar em indústria de qualquer segmento, pesquisa e desenvolvimento, responsabilidade técnica, laudo pericial, magistério, controle de qualidade, análise química, operação de equipamentos, controle em processos e além de tudo isso, o curso é base para concursos públicos.

Profissionais que se formam em Processos Químicos na região testemunham a demanda crescente por seus conhecimentos. Eles destacam a importância de uma formação sólida e atualizada para acompanhar as demandas do mercado, ressaltando a dinâmica e a relevância da profissão.

O curso de Processos Químicos emerge como um pilar fundamental no cenário educacional de Anápolis, contribuindo não apenas para a formação de profissionais qualificados, mas também para o fortalecimento da indústria local. À medida que o polo farmacêutico da região continua a prosperar, os profissionais de Processos Químicos desempenham um papel indispensável, impulsionando a inovação e o progresso na indústria química e farmacêutica.

Inscreva-se já no curso de Processos Químicos na FAMA! Clique aqui! 

Leave a Reply

Pular para o conteúdo