Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade FAMA é inaugurado

Núcleo de Práticas Jurídicas

Na noite da última quinta-feira (30), a Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), promoveu a inauguração do seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

O evento contou com a participação de diversas autoridades. Entre elas o Juiz de Direito, Dr. Aldo Sabino de Freitas, representando o Poder Judiciário goiano.

Estiveram presentes, ainda, o Dr. Leandro Antônio Ferreira Viturino, representando a OAB, subseção de Anápolis; e o Dr. Luiz Fernando Ferreira de Abreu, representando o Ministério Público de Goiás.

A solenidade contou com abertura da diretora acadêmica da Faculdade FAMA, Flávia Simonassi, e a presença do professor, Theberge Ramos Pimentel e do coordenador do curso de direito da FAMA, Marcelo Pires.

Por fim, representando os alunos do curso de Direito da Faculdade, o evento contou com a participação da aluna, Gessica Carolina Barbosa de Sousa.

Imersão acadêmica para alunos do curso de direito

Em suma, o NPJ é um espaço que visa promover a imersão dos acadêmicos do curso de Direito, no âmbito profissional.

Sobretudo, esse novo espaço é um laboratório que ajudará os acadêmicos na associação entre teoria e prática, ampliando o conteúdo aprendido em sala.

Através da experiência de atendimento, os futuros advogados estarão aptos ao exercício da profissão.

Núcleo de Práticas Jurídicas – um espaço de serviços para a população

O Núcleo de Práticas Jurídicas da FAMA, é um local onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos aos cidadãos, principalmente para os de baixa renda.

Portanto, serviços como ação de peças processuais, orientação jurídica, conciliação e outros, farão parte da dinâmica dos atendimentos.

Veja as fotos da inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas:

Texto: Igor Holanda, social media – Faculdade FAMA