Mulheres Poderosas do Agro

A Revista Forbes fez, em 15 de outubro, uma lista das 100 mulheres mais lembradas deste setor no mundo

Mulheres de destaque estão por toda parte. Cada vez mais, elas têm ocupado espaços importantes na sociedade. E no agronegócio não é diferente.

No dia 15 de outubro de 1995, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o Dia Internacional da Mulher Rural, com o intuito de elevar a consciência sobre a importância da figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas.

A Forbes Brasil aproveitou a data para lançar sua primeira lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor.

Na lista, a publicação procurou selecionar representantes do movimento de mudança no campo.

Para chegar aos 100 nomes, a Forbes foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais.

São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na medicina veterinária, na agronomia, na pesquisa, em empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais.


Confira a matéria completa: forbes.com.br/forbesagro/2021/10/100-mulheres-poderosas-do-agro/

Leave a Reply

Skip to content