Mãos do Bem FAMA arrecada 22 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) não forma apenas profissionais de excelência, mas também cidadãos conscientes de seu papel social. Recentemente, nossa comunidade acadêmica deu um exemplo inspirador de solidariedade e união através do projeto Mãos do Bem, arrecadando impressionantes mais de 22 toneladas de doações para ajudar o Rio Grande do Sul a enfrentar uma catástrofe climática sem precedentes.

Resposta solidária à crise climática

Diante dos desafios devastadores enfrentados pelo Rio Grande do Sul, a FAMA lançou a campanha Mãos do Bem, convocando colaboradores, professores, alunos, seguidores, fornecedores e toda a comunidade anapolina a doarem itens essenciais. A campanha foi promovida por meio de ações internas e externas, em rádios, carros de som e redes sociais. E a resposta foi extraordinária.

“A comunidade acadêmica não poderia ficar de fora,” disse a coordenadora do curso de Direito, Louise Ramiro da Costa, uma das líderes da campanha. E realmente, a FAMA mostrou seu poder coletivo de influenciar a solidariedade ao receber itens de higiene pessoal e limpeza, roupas, agasalhos, cobertores, rações para cães e gatos, alimentos não perecíveis e água potável. As doações foram entregues na instituição até o dia 16/05, das 8h às 19h, e a campanha superou todas as expectativas.

O poder da colaboração

Essa incrível ação não teria sido possível sem a dedicação e o trabalho árduo de todos os envolvidos:

• Coordenadora Louise, do curso de Direito
  • Coordenadora Elaine, do curso de Pedagogia
  • Coordenadores, professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Administração, Contabilidade e Gestão de Recursos Humanos
  • Equipes de Marketing, Manutenção e Portaria

E um agradecimento especial aos nossos parceiros, que foram fundamentais para o sucesso da campanha:

Chegada das doações no Sul

No dia 17/05, um caminhão da solidariedade partiu rumo ao Rio Grande do Sul, levando consigo não apenas 22 toneladas de doações, mas também a esperança e o carinho de todos que contribuíram. As doações chegaram ao seu destino na data de 26/05, levando alívio e conforto para muitas famílias gaúchas afetadas pela crise climática.

O impacto de verdadeiras “Mãos do Bem”

A campanha do projeto Mãos do Bem FAMA não foi apenas uma iniciativa de arrecadação; foi uma demonstração poderosa de como a união e a solidariedade podem fazer a diferença em tempos de crise. A FAMA se orgulha de sua comunidade, que se mobilizou de forma exemplar para ajudar aqueles que mais precisam.

A solidariedade está no DNA da FAMA

Embora a campanha tenha atingido um marco impressionante, o compromisso com a responsabilidade social continua. Várias campanhas virão, sempre buscando maneiras de fazer o bem.

Você fez parte disso! O resultado foi solidariedade e empatia, fundamentais para a construção de um mundo melhor.

Para mais informações sobre campanhas e cursos de graduação, pós-graduação, projetos de extensão, siga as redes sociais da FAMA no Instagram @faculdadefama ou visite o site www.faculdadefama.edu.br.