Laboratório de Materiais de Construção Civil e Solos

Faculdade Fama

O Laboratório de Materiais de Construção Civil e Solos é um espaço reservado para fornecer suporte ao desenvolvimento de aulas práticas das disciplinas de Materiais de Construção, Mecânica dos Sólidos, Resistência dos Materiais e Solos I e II.
Atividades de pesquisa e extensão poderão ser desenvolvidas neste Laboratório, quando devidamente equipado, com fonte de recursos técnicos que possibilitam o aperfeiçoamento, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias, processos e materiais, podendo se tornar núcleos de excelência em desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços à comunidade.

Informações do Laboratório
Espaço Físico 70 m2
Capacidade 20 alunos
Características O laboratório de Materiais de Construção Civil e Solos possui uma área de 70m2, com bancadas laterais, com tomadas elétricas, com saída de água e armários para facilitar os experimentos. Possui ainda equipamentos modernos como agitador de peneiras eletromecânico, balanças tipo eletrônica digital, equipamentos para teste de concreto, vibrador de concreto, prensa manual hidráulica e extintores de incêndio.
Pular para o conteúdo