Faculdade FAMA realiza atividades de acolhimento para calouros

Marcando o início do semestre letivo 2022-2, a Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), realizou dos dias 15 a 18 de agosto a Semana do Calouro. O evento trouxe uma série de atividades nos turnos matutino e noturno, com intuito de receber os novos alunos apresentando a instituição e promovendo integração.

O primeiro dia de programação da semana do Calouro foi marcado pela tradicional recepção ao som do saxofonista, Giovane Sax. Teve também a palavra de boas-vindas com a diretora acadêmica, Flávia Simonassi e apresentação dos coordenadores de cursos.

Já o segundo dia da semana do calouro ficou reservado para o Tour Fama, um momento onde os novos alunos, acompanhados dos coordenadores de seus respectivos cursos puderam conhecer toda a instituição, desde laboratórios, clínicas, núcleo de práticas jurídicas e muito mais.

O terceiro e penúltimo dia da programação trouxe orientações sobre o uso de plataformas como o portal do aluno e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, houve um momento com a coordenação de EAD para tutoria e explicação específica sobre o setor.

Cerimônia de Iniciação Acadêmica

O último dia de acolhida aos calouros foi mais que especial, os novos alunos, acompanhados dos seus familiares participaram da cerimônia de Iniciação Acadêmica.

Durante a solenidade, alunos e coordenadores realizaram a leitura do código de ética respectivo de cada profissão e os calouros fizeram ainda o juramento de seguir com rigor as condutas éticas da futura profissão.

Em suma, a cerimônia de Iniciação acadêmica reúne o calouro, seus familiares e a comunidade acadêmica, nessa celebração que marca a nova jornada do estudante enquanto profissional em formação.

Por fim a programação foi encerrada com a palavra da direção acadêmica. Houve também um momento de confraternização entre os alunos, pais e coordenadores. A Faculdade FAMA deseja aos novos alunos boas-vindas e uma ótima jornada acadêmica.

Veja algumas fotos da solenidade: