Saiu a nota do ENEM e agora? Confira as nossas dicas para você entrar na faculdade

Em uma iniciativa dedicada a esclarecer dúvidas e orientar futuros universitários, representantes da Faculdade FAMA marcaram presença no programa Observatório da  Rádio 96 FM. O foco da participação foi informar sobre como utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como meio de ingresso na faculdade. Durante a entrevista, foram discutidos os diversos caminhos que os estudantes podem percorrer ao utilizar sua pontuação no ENEM para ingressar em cursos superiores.

A Importância do ENEM

O ENEM é uma ferramenta valiosa na jornada acadêmica dos estudantes brasileiros. Além de ser um exame nacionalmente reconhecido, sua nota pode abrir portas para ingressar em uma instituição de ensino superior. Durante a entrevista, foram destacadas as várias opções de ingresso na Faculdade FAMA. Além da utilização da nota do ENEM, a instituição oferece vestibular online, facilitando o processo para que mais aspirantes ao ensino superior possam realizar seus sonhos acadêmicos.

“Existem três principais meios de usar a nota do ENEM para ingressar na faculdade, o SISU, o PROUNI e o FIES que precisam da nota no ENEM. E, a partir do momento que o aluno já estiver com a nota ele pode procurar a FAMA, por que com a nota ele já consegue ingressar no vestibular padrão com condições especiais”, pontua Reinan Oliveira, Procurador institucional da FAMA.

A ida ao programa Observatório da Rádio 96 FM permitiu que a FAMA esclarecesse dúvidas comuns dos estudantes, proporcionando informações claras e acessíveis sobre os benefícios de usar a nota do ENEM como um meio de ingresso justo e eficiente. A Faculdade FAMA reforça seu compromisso com a democratização do acesso à educação superior. A utilização da nota do ENEM é mais uma ferramenta que a instituição disponibiliza para tornar realidade o sonho de estudantes que buscam uma formação de qualidade.

Quer saber mais sobre como usar sua nota do ENEM para ingressar na FAMA? Acesse: https://calculadora-enem.faculdadefama.edu.br/