Faculdade FAMA incentiva toda comunidade a procurar ajuda na campanha do Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) mais uma vez demonstra interesse em falar sobre esse tema tão sensível e de extrema importância para a sociedade em que vivemos.

Segundo a professora do curso de Psicologia da FAMA, Indira Raicy, o suicídio é um problema de saúde pública, “A gente precisa se debruçar sobre esse tema, falar sobre prevenção e falar sobre as pessoas que estão em adoecimento” e pontuou, “É importante reforçar que se você sabe de alguém que está em sofrimento mental intenso incentive a pessoa a procurar ajuda profissional, por que precisamos cuidar das vidas que estão próximas de nós”.

De acordo com a OMS são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, no Brasil, são cerca de 14 mil casos por ano, o que leva em média 38 pessoas a cometerem suicídio por dia. Entre 2010 e 2019, o país registrou em torno de 112.230 mil mortes por suicídio.

Isso mostra que cada vez mais precisamos falar sobre saúde mental e como a prevenção de doenças psicológicas podem ajudar a prevenir casos de suicídio. A Faculdade FAMA sabe a importância do cuidado à saúde mental e possui uma Clínica Escola de Psicologia, onde, alunos sob supervisão de seus professores, realizam atendimento a comunidade, além disso neste mês a faculdade inseriu em seus corredores, área de lazer e banheiros, cartazes com frases motivacionais para fazer alunos e funcionários da instituição lembrarem o quão importante é a vida de cada um.

Todos os meses do ano a sua vida importa, se você quer e precisa conversar agende um horário na nossa Clínica Escola de Psicologia, estaremos prontos para te ajudar.

Para outros tipos de ajuda ligue para o 188 ou acesse o https://www.cvv.org.br/, Centro de Valorização da Vida (CVV).

Telefone da Clínica Escola de Psicologia da Faculdade FAMA: (62) 9 9505-6089