Faculdade FAMA há 12 anos transformando vidas através da educação

A estudante Bruna Ariadne está no quinto período do curso de Jornalismo da Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) e percebeu que existem inúmeras oportunidades no mercado de trabalho para quem tem formação superior. “Assim que entrei na Faculdade FAMA, já comecei a notar essa diferença, os professores e todos os colaboradores da instituição proporcionam a integração junto ao mercado de trabalho”, pontua.

Bruna já está estagiando na área de graduação, que é o jornalismo. “A partir do terceiro período comecei a trabalhar. Hoje, graças aos ensinamentos dos professores e também através da indicação deles, estou estagiando na Fundação Frei João Batista Vogel que é a mantenedora das Rádios 96 FM e São Francisco 97 FM. No meu trabalho, estou conseguindo colocar em prática tudo o que aprendo na Fama e isso é uma coisa que irei levar pra vida”, finaliza a aluna.

Em 2022, a FAMA completa 12 anos, sendo referência no ensino superior de Anápolis e região. Atualmente, ofertamos 21 cursos de graduação, em todas as áreas do conhecimento, divididos em áreas das Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Ciências Exatas e da Terra. A faculdade oferta ainda diversos cursos de pós-graduação presenciais e cursos livres como o Projeto Qualifica, voltado aos alunos e comunidade em geral. A instituição investe na qualidade de ensino, por isso, tem no quadro de colaboradores, professores qualificados como mestres e doutores. Os cursos são reconhecimentos pelo MEC com notas 4 e 5.

Nestes 12 anos, a FAMA ganhou espaço e reconhecimento, investiu na infraestrutura e quadro de colaboradores. Por isso, oferece o melhor a comunidade acadêmica e paralelamente trabalha com projetos sociais, valorizando a comunidade anapolina. Segundo o mantenedor da instituição, Adilson Geraldo de Oliveira Júnior, a Fama faz a diferença na vida das pessoas. “Os alunos concluem o curso e têm empregabilidade. A instituição sempre preza pela sustentabilidade, com projetos comunitários e sociais sempre envolvendo a comunidade local e ampliando para toda a cidade e também para as cidades circunvizinhas. A FAMA leva cultura, educação, serviços de saúde”, pontua o Adilson Júnior.

A FAMA não para de investir e pensar no melhor para o futuro. Vem aí, o Ensino à Distância, o EaD. “A FAMA terá um crescimento sustentável e planejado, para que o conceito de servir a sociedade vá além da nossa localização geográfica atual, alcançando novas áreas”, finaliza Adilson Júnior, mantenedor da instituição.

A dedicação de toda a diretoria da instituição reflete em sala de aula. Hélio de Paula, que é especialista em Gestão Pública e de RH, é docente na FAMA desde 2019 e para ele, o objetivo diário é dedicar ao máximo para levar conhecimento ao aluno. “Leciono em turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e todas as Engenharias. Sou muito feliz em trabalhar na FAMA, a instituição me dá a oportunidade de executar projetos que vão proporcionar experiências e conhecimento. Isso colabora muito para um ensino-aprendizagem ainda mais eficaz”, conclui o professor.

Por Leonardo Gonçalves, professor de Jornalismo – Faculdade FAMA

Leave a Reply

Pular para o conteúdo