Faculdade FAMA celebra Semana do Meio ambiente com diversas atividades de conscientização

A Faculdade FAMA promoveu, entre os dias 02 e 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A iniciativa e suas diversas atividades tinham como objetivo conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da preservação ambiental.

As atividades começaram no dia 02 de junho, com mesa redonda e exposição de produtos relacionados ao tema: “Prevenção de Queimadas”. A mesa redonda foi ministrada pelo médico veterinário da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta, e também pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, Licurgo Borges Winck.

No dia 03, integrando as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Faculdade FAMA em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Performance Bike, promoveu a 2ª Edição do Eco Bike, um tradicional passeio ciclístico ecológico onde centenas de ciclistas percorreram um circuito de áreas verdes do município e realizaram o plantio de mudas de árvores.

Inauguração – Jardim Botânico Medicinal FAMA

As atividades em comemoração da Semana do Meio Ambiente continuaram no dia 05, com a Inauguração do Jardim Botânico Medicinal da Faculdade FAMA, um espaço localizado no Parque Ambiental Ipiranga, em Anápolis.

Com a presença de autoridades e representantes da secretaria de Meio Ambiente, a Inauguração do Jardim Botânico Medicinal FAMA foi um sucesso. O espaço está oficialmente aberto ao público e aos alunos, com o objetivo de disseminar conhecimento e proporcionar a oportunidade de pesquisas.

Além disso, também com o intuito de conscientizar a comunidade sobre alimentação saudável, alunos do curso de Agronomia da Faculdade FAMA, promoveram no dia 05, uma Feira Orgânica, onde foram doadas hortaliças cultivadas em aulas e projetos integradores do curso.

Por fim, para encerrar a programação, a Faculdade Fama promoveu uma palestra onde se discutiu o tema “A influência das mudanças climáticas na disponibilidade de espécies nativas do cerrado”.

O diretor acadêmico da Faculdade FAMA, Reinan de Oliveira, destacou a importância de projetos como este para a conscientização de toda a população: “A FAMA, como uma instituição de ensino superior, entende que a educação ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas, junto a isso todos os cursos da instituição trabalham de forma transversal essa temática para a conscientização durante toda a formação profissional”, conclui.