Evento Vem e Faz – Parque Jaiara

No mês de março a região da grande Jaiara recebeu o evento Vem e Faz, da Prefeitura de Anápolis. A Faculdade FAMA esteve presente com diversos serviços para a comunidade, reforçando a nossa missão que é “desenvolver a educação a serviço da sociedade” reitera nosso mantenedor, Adilson Geraldo de Oliveira Júnior.

Ao longo do dia os acadêmicos, sob orientação dos coordenadores e professores, realizaram os atendimentos para o público presente. Os alunos da graduação nas áreas da saúde realizaram atendimentos com a aferição de pressão arterial, orientações sobre o descarte correto de medicamentos, testes de glicemia e orientações aos portadores de diabetes e hipertensão. Para o coordenador do curso de Farmácia e Biomedicina, Bruce Cardoso “o evento nos permite que o aluno esteja em contato com a população Anapolina, numa oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, na área de saúde pública” completa.

Tivemos ainda ações voltadas aos pequenos, com recreação e atividades lúdicas, conduzidas pelas alunas da Pedagogia, garantindo a animação da criançada e também orientação dos acadêmicos do curso de Odontologia, sobre a escovação infantil, com distribuição de escovas dentais.

O Núcleo de Práticas Jurídicas também esteve presente e os acadêmicos do curso de Direito fizeram a triagem dos interessados em orientação jurídica, para atendimento após o evento, em nossa instituição.

A população local pode contar também com orientações para confecção do currículo profissional, feito pelos alunos da Psicologia, sob orientação da Coordenadora Kaline Oliveira.

Junto à Secretaria de Esporte e Lazer, realizamos monitorias nos espaços de recreação ao longo de todo o parque, com os acadêmicos do curso de Educação Física, que puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A diretora acadêmica da FAMA, Flávia Simonassi, entende que “os agentes que têm como ofício a educação, só cumprem, de fato, o seu papel quando estão certos de que a sociedade receberá profissionais aptos a resolver as necessidades do ser humano” finaliza.

Nosso muito obrigada à comunidade da grande Jaiara, a nossa casa.