Corte solidário FAMA – uma ação que transforma vidas

Equipe - Corte Solidário

Imagina se com a mudança de visual, você pudesse transformar a vida de alguém. Foi essa a proposta do Corte Solidário FAMA, uma ação que integra as atividades do outubro rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

A ação que aconteceu na última segunda-feira (24), na clínica escola de estética da Faculdade FAMA, reuniu um super time formado por professores e alunos do curso de Estética e Cosmética.

Todos que participaram e aceitaram doar no mínimo 15 centímetros de cabelo, ganharam corte gratuito, além de um dia completo de beleza com hidratação capilar, escova e maquiagem.

Corte solidário – uma prevenção solidária

As mechas de cabelo arrecadadas no Corte Solidário FAMA, serão doadas para uma instituição que confecciona perucas para pacientes diagnosticados com câncer.

Coordenadora do curso de estética, Nathielly Mendes, ressalta a importância de ações como essa para conscientizar a população sobre o câncer de mama, “Nosso objetivo com essa ação solidária é resgatar a autoestima de pacientes que receberam diagnósticos da doença e orientar a população sobre importância da prevenção e do autocuidado.”

Câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres brasileiras, com quase 60 mil casos por ano.

Quando detectado na fase inicial, o câncer de mama tem possibilidades de tratamentos menos agressivos e a taxa de cura é alta.

Segundo o INCA, não há uma causa única, diversos fatores estão relacionados ao câncer de mama, tais como: idade, fatores comportamentais, genéticos e outros.

O risco de desenvolver a doença aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos. Dessa forma, a prevenção e exames como a mamografia e o autoexame são tão importantes.

Por fim, agradecemos a todas as pessoas que participaram dessa iniciativa, proporcionando uma mensagem de carinho para pessoas que lutam contra o câncer.

Confira algumas fotos: