Campanha do Trote Solidário da Faculdade FAMA arrecada alimentos para instituições de caridade

A Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) mais uma vez demonstra seu compromisso com a solidariedade e a responsabilidade social por meio do Trote Solidário, uma iniciativa que ocorre no início e meio do ano e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para apoiar instituições de caridade.

Para Ana, aluna do curso de Direito na FAMA e membro de uma das instituições beneficiadas o Instituto dos Frades Servos da Imaculada, é uma alegria fazer parte de algo tão simbólico: “Gostaria de agradecer a Faculdade FAMA pelo projeto, agradecer todos os alunos, estou muito feliz, esses alimentos serão de grande valia para o instituto, obrigada”, afirma.

Os estudantes se unem para coletar alimentos não perecíveis que, ao final da campanha, são destinados a instituições de caridade. Esta iniciativa não apenas ajuda a combater a fome, mas também fortalece a conexão entre a faculdade e a comunidade local.

Daniel, idealizador do projeto Irmãos Invisíveis que cuidam de pessoas em situação de rua e famílias carentes em Anápolis, ao receber os alimentos disse: “Queremos agradecer a Faculdade FAMA por sempre pensar em nós, sempre lembrar da gente e doar esses alimentos para nós que serão muito úteis e vão socorrer aqueles que necessitam”.

O Trote Solidário da Faculdade FAMA é um exemplo inspirador de como a juventude pode fazer a diferença. Os estudantes, ao participarem ativamente dessa campanha, aprendem a importância da solidariedade e do trabalho em equipe. Esta iniciativa não apenas alimenta os necessitados, mas também nutre a alma da comunidade, mostrando que juntos podemos construir um futuro mais solidário e justo.