Artistas goianos brilharam em exposição de arte na FAMA que celebrou os 90 anos do lançamento da pedra fundamental da Estação Ferroviária de Anápolis

Na última semana, a comunidade acadêmica teve a oportunidade de mergulhar em um mundo de criatividade e expressão em uma exposição de arte com artistas goianos. O evento, que aconteceu na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA), foi um testemunho de talento artístico abundante.

A exposição apresentou uma coleção diversificada com pinturas da Estação Ferroviária de Anápolis feitas pelos artistas Isaac Alarcão, Nazareno Pereira Filho, Silvio Morais, Rondinelli, Nena de Pina, Jaíza Parreira e Jedson Crisóstomo, uma releitura a partir de fotos de 1934 e 1935 demonstrando a riqueza da cena artística da região.

Em 2017 os artistas foram convidados por Jairo Alves Leite para fazerem uma obra de arte sobre a ferrovia com fotos antigas do acervo do Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Magalinski, a exposição contou com a curadoria de Jairo, Historiador e Gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agricultura e Modernização da Prefeitura de Anápolis, Presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Cultural Professor Jan Magalinski e Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Anápolis.

A exibição também teve a participação dos artistas Yago Rodrigues e Isaias Pereira com pinturas de temas livres, para Yago, “o estilo Expressionista Abstrato consegue transmitir, por ele mesmo, a falta de significado que a vida tenta esconder e também possibilita que apenas um quadro tenha infinitos significados” pontuou.

Essa diversidade reflete a natureza inclusiva e receptiva da cena artística local, onde diferentes formas de arte podem prosperar e coexistir harmoniosamente. Esta exposição foi apenas o começo de uma jornada emocionante que busca celebrar e nutrir o talento artístico de nossa comunidade.