Aprendiz Cervejeiro, projeto chega a sua quarta edição

Aprendiz Cervejeiro

Sabe aquele projeto com a essência dos grandes festivais de cerveja do mundo, que une produção, ciências, tecnologia, e claro, muito aprendizado. Esse é o Aprendiz Cervejeiro!

O projeto, aconteceu na última segunda-feira (12), celebrou sua 4ª edição e reuniu a comunidade acadêmica e um SUPER TIME de jurados, para uma mostra de cervejas artesanais produzidas pelos alunos do Curso de Processos Químicos da Faculdade FAMA.

Jurados

Os jurados foram:

Marcus Junior, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas, empreendedor e proprietário da MJ Cerveja Artesanal.

Thony Augusto, sommelier de cervejas, empreendedor do ramo de bebidas e coordenador técnico do PIRIBIER.

Edmilson Ferreira, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas, empreendedor e sócio da Cervejaria Klaro.

Felipe Vancetto, técnico em cervejas e analista sensorial de cervejas, o grande nome responsável pela elaboração das receitas desde a 1ª edição do projeto.

Walysson Siqueira, mestre cervejeiro e sommelier de cervejas, gerente de produção da cervejaria Brasília Bier e nosso supervisor na etapa de produção das cervejas.

Lorenna Pinna, técnica cervejeira e sommelier de cervejas, coordenadora comercial do Grupo Klaro GO e de cursos do Instituto da Cerveja Brasil – GO e DF.

Willian Santana, mestre cervejeiro e sommelier de Cervejas, formado na VLB BERLIN/ALEMANHA, sócio e administrador Gobrew Craft Beer do Cerrado.

Cervejas do Aprendiz Cervejeiro

No projeto Aprendiz Cervejeiro, três grupos de alunos realizaram todo o processo de produção das cervejas artesanais. Então, no dia do evento, cada grupo apresentou a sua cerveja para degustação e avaliação dos jurados.

Disputando com as incríveis e originais Rio Negro e Blood Sea, a cerveja, The Love Beer, ganhou as melhores avaliações dos jurados, sendo a grande vencedora dessa edição.

Edições anteriores

A 1ª edição do Aprendiz Cervejeiro aconteceu em 2018. Seguiu o mesmo padrão da edição atual, ou seja, os alunos do curso de Processos Químicos produziram 3 cervejas para degustação e avaliação dos jurados.

Em seguida, no ano de 2019, aconteceu a 2ª edição do Aprendiz Cervejeiro, que contou com a produção de 5 cervejas para avaliação e degustação.

Contudo, em 2021, a 3ª edição do Aprendiz Cervejeiro, foi realizada de forma virtual, em consequência do isolamento social causado pela COVID-19. Foram enviadas mostras das 4 cervejas produzidas para cada jurado, que, de suas casas, deram as notas e avaliações.

Por fim, neste ano de 2022, além de um time de jurados reforçado, o Aprendiz Cervejeiro ganhou uma nova logo para o projeto.

Além disso, o curso de Processos Químicos da Faculdade FAMA ganhou novos equipamentos para que os alunos tenham mais qualidade na produção das cervejas e na vida acadêmica.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Processos Químicos da faculdade FAMA

Texto: Igor Holanda, social media da Faculdade FAMA