Acolhida aos calouros

Na segunda-feira, dia 07 de fevereiro, a Faculdade Metropolitana de Anápolis – FAMA realizou a tradicional acolhida aos calouros. Um momento de integração àqueles que estão ingressando em nossa IES após alguns períodos de atividades remotas devido à pandemia causada pelo Coronavírus.

Para dar as boas-vindas aos calouros, uma apresentação foi feita no auditório, com transmissão em outras duas salas de aula. O corpo acadêmico composto pela Diretora Flávia Simonassi e os Coordenadores de curso foram apresentados aos discentes.

Após a acolhida e apresentação da IES, um tour institucional foi feito. Cada coordenador de curso, juntamente com seus respectivos acadêmicos, visitaram as instalações e estruturas da FAMA. Na rota do tour, estiveram os laboratórios, salas de aulas, ambientes de convivência e todos os demais locais que dão suporte e qualidade ao ensino dos acadêmicos.

AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Também fez parte da acolhida aos calouros, a apresentação e introdução ao AVA Moodle, que é uma plataforma de estudos que permite a criação de sala de aula virtual para compartilhar materiais, realizar atividades e a interação com professores e colegas de turma.

O corpo docente, a fim de ambientar os acadêmicos em suas ferramentas, apresentou e explicou todo o ambiente virtual no qual os alunos irão ter suas atividades diárias a serem feitas.

Leave a Reply

Skip to content