Abertos os editais para Monitoria, Iniciação Científica e Extensão

A Diretoria Acadêmica da Faculdade FAMA torna públicos os editais com vistas à seleção de projetos e candidatos aos Programa de Monitoria, Iniciação Científica e Extensão Acadêmica, para vigência no ano de 2023.

Editais 2023.1

Monitoria

O Programa de Monitoria – ProMon, consiste em atividades de apoio à ação docente, realizadas por discentes regularmente matriculados, tendo como finalidade a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, constituindo-se em atividade extracurricular.

As inscrições para o Programa de Monitoria – ProMon, vão do dia 27 de fevereiro a 04 de março.

Clique aqui e confira as informações sobre o processo de seleção e o link de inscrição.

Iniciação Científica (PIBIC)

A Iniciação Científica é uma atividade acadêmica que permite introduzir os discentes de graduação na pesquisa científica. Caracteriza-se como uma ferramenta de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa que contribui para a formação de uma nova mentalidade no aluno.

As inscrições das propostas estarão abertas a partir do dia 27 de fevereiro de 2023 e serão encerradas no dia 24 de março de 2023, no apoio acadêmico, mediante entrega de um envelope lacrado contendo:

  • Formulário de Inscrição impresso, preenchido pelo professor orientador e discente do projeto;
  • Currículo Lattes atualizado, impresso;
  • Proposta do Projeto de Pesquisa.

Clique aqui e acesse o edital.

Extensão

Já os projetos de extensão são ações contínuas e sistematizadas de caráter educativo, cultural, ambiental, artístico, científico ou tecnológico, e que envolvem docentes, pesquisadores, graduandos (bolsistas ou voluntários). É, essencialmente, uma aplicação do ensino e pesquisa, visando atender às questões prioritárias da sociedade para o desenvolvimento da cidadania plena.

As inscrições para o Programa de Extensão Acadêmica estarão disponíveis a partir do dia 27 de fevereiro, por meio do e-mail da coordenação do NAPE.

Clique aqui e acesse o edital.

Participe e transforme o seu ciclo acadêmico. Você só tem a ganhar!!

Leave a Reply

Pular para o conteúdo